Crianças dos Centros de Referência em Educação Infantil escrevem cartinhas

Por - em 557

Alexandre Quintans

Foi aberta na manhã desta quinta-feira (12) a 26ª edição da Campanha “Papai Noel dos Correios”. Uma parceria da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), com os Correios. A abertura aconteceu no auditório do edifício-sede dos Correios, no bairro do Cristo Redentor.

A Campanha vai beneficiar crianças de 19 Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) de João Pessoa. Elas escreveram suas cartinhas pedindo carrinhos, piões, livros de colorir, bola, boneca, entre outros brinquedos. Ao todo foram enviadas 2.260 cartinhas. O tema deste ano será #euacreditoempapainoel.

Para a coordenadora de Educação Infantil da Sedec, Francineide Ribeiro, a cartinha é um momento das crianças se expressarem, seja com desenho ou palavras, além de viver o sonho de receber o presente de Natal. “Para chegarmos até essas cartinhas tivemos um momento de conversação com as crianças, o que significa o presente pra ela, o porquê dessa escolha. Então eu peço a cada um que adote uma cartinha, adote uma criança dessa e vamos dar o presente”, disse com alegria a coordenadora.

Como funciona – As cartas são cadastradas e enviadas aos chamados pontos de apadrinhamento, que são as agências onde a população pode ter acesso às cartas, para que sejam adotadas.

Onde adotar uma cartinha – para adotar uma cartinha, basta se dirigir a uma das agências dos Correios: agência Mangabeira, Central, Cruz das Armas, Epitácio Pessoa, Monteiro da Franca, Espaço Cultural, Cabo Branco, Mag Shopping, Shopping Sul, Praça Sebrae e edifício-sede dos Correios (Cristo Redentor). O período de adoção será de 12 de novembro a 11 de dezembro.

Como adotar – é só procurar uma das agências, escolher a carta e deixar o nome e contato. Após comprar o presente ele será entregue em um dos pontos onde os ajudantes de Papai Noel farão a entrega nas escolas. Não é permitida a entrega direto a criança.