Crianças e adolescentes participam de recreação na Bica nesta sexta-feira

Por - em 663

Cerca de mil crianças e adolescentes usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), irão participar de recreações durante visita ao Parque Arruda Câmara (Bica), durante todo o dia desta sexta-feira (16) e sábado (17). O passeio terá início às 9h30 e será organizada por turmas e horários diferenciados.

As atividades fazem parte do 1º Circuito de Férias, Verão e Fortalecimento de Vínculos, iniciado nesta quarta-feira (14), em João Pessoa. O evento, que tem encerramento previsto para o dia 2 de fevereiro próximo, consta de uma vasta programação onde se incluem passeios turísticos, circuito de cinema, torneios esportivos e outras atividades culturais, inclusive carnavalescas.

Cízia Romeu, coordenadora da Atenção Social Básica, informa que o Circuito é destinado às crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 18 anos de idade, usuárias dos onze Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

“A iniciativa visa garantir o direito de brincar, ao lazer, esporte e recreação da garotada no período de férias, protegendo-a de quaisquer violações neste período”, destacou. Durante o Circuito de Férias a meninada será monitorada por 200 educadores e demais técnicos da área social.

Cinema – Nesta segunda-feira (19), as atividades serão reiniciadas com um círculo de filmes no cine do Shopping Tambiá, a partir das 10h. Uma sala do cinema será destinada às crianças e aos adolescentes do SCFV durante todo o dia.

Programação:

16 e 17/01/15 – Passeio turístico: Bica

19 a 24 /01/15 – Cinema no Cine Tambiá para todas as crianças e adolescentes do SCFV.

26 a 30/ 01/15 – Torneios Esportivos no Unipê.

02 a 06/ 02/15 – Atividades carnavalescas com foco na proteção de crianças e adolescentes.

Com destaque para o dia 03/01 – participação no Bloco Dindin de Manga.

14/01/15 à 20/02/15

Intensificação das abordagens sociais do Ruartes;

Atendimento especializado nos Creas;

Inserção imediata nas atividades dos serviços de convivência