CTA e Cais Jaguaribe realizam oficina para qualificar atendimento a usuários
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), realiza nesta sexta-feira (25) a 1ª Oficina de Trabalho para Profissionais do Cais Jaguaribe e CTA, sob o tema “Refletindo o cuidado e o ser cuidado”. Com a participação de 30 trabalhadores do SUS, o projeto acontece na academia de ginástica do CTA, das 8h às 17s.
De acordo com o diretor do CTA, Lucas de Brito, o objetivo da oficina é discutir o funcionamento dos serviços e definir propostas para melhorar o acolhimento e superar problemas detectados, bem como promover melhorias nas relações entre trabalhadores e usuários. “É necessário ter um olhar humanizado para ver os sujeitos em sua totalidade – e, assim, contribuir para uma relação melhor entre trabalhador e usuário”, disse.
Ele disse ainda que os profissionais do CTA e do Cais Jaguaribe querem avançar na compreensão dos processos de saúde-doença, para oferecer um serviço de qualidade aos usuários. “Somente por esse caminho podemos diminuir as barreiras e promover a universalização e integralidade no SUS”, ressaltou.