Curso da Marcenaria-Escola forma 15 alunos e expõe peças na recepção do CAM

Por - em 384

Durante uma semana, alunos do curso da Marcenaria-Escola, turma 2014, colocaram em exposição peças de mobiliário confeccionadas por eles. Tudo pode ser conferido por quem passou pela recepção do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, nesse período. A iniciativa faz parte das ações de políticas públicas da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Este ano, o curso formou 15 pessoas beneficiárias de programas sociais da gestão municipal e usuários que vivem em situação de abrigamento. “Estou muito satisfeito com o resultado deste trabalho. Optamos pelo simples e deu certo. O grande trunfo é dos alunos que conseguiram trilhar um caminho de sacrifícios e dificuldades, mas não desistiram, seguiram em frente e foi muito positivo”, afirmou o coordenador do curso, Vando Arruda.

Foram expostos armários, centros, mesas, racks e vários outros objetos produzidos dentro de um projeto moderno, arrojado e muito atrativo, criado pela designer Kaline Serrão. “É muito bom celebrar o resultado de um grande desafio coletivo”, afirmou.

Seguir em frente – O jovem Maykon dos Santos Pessoa, 16 anos, usuário da Casa Masculina, ex-morador em situação de rua, fez o curso e se considera hoje um profissional apto ao mercado de trabalho. “Foi uma oportunidade grande, que valeu muito e vou continuar aproveitando essa nova fase da minha vida”.

Marcenaria -Escola – O espaço é coordenado pela Diretoria de Economia Solidária Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan). Nos últimos cinco anos, o projeto já formou mais de 100 alunos. A unidade funciona na Rua Santa Bárbara, no Jardim Cidade Universitária.