Defesa Civil começa a repor cercas danificadas na Barreira do Cabo Branco

Por - em 836

Eliabe Castor

 

proteção_barreiracabobranco_foto_gilbertofirmino 018A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (Comdec) iniciou o processo de reposição das proteções de zinco inseridas no entorno da falésia do Cabo Branco. A ação, iniciada na terça-feira (21), se estenderá ao longo da semana. Também estão sendo recolocadas as placas de sinalização e fitas alertando a população a não avançar no perímetro comprometido pela erosão. Já foram colocados aproximadamente 300 metros de telas que haviam sido derrubadas pela ação dos ventos e da chuva.

O coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, alertou que a população deve evitar trafegar no local interditado, pois há riscos de deslizamento, sobretudo no período de chuvas e ventos fortes. Ele informou a compra de arames farpados a fim de isolar o local com mais eficiência e, assim, evitar possíveis acidentes. Também solicitou o bom senso das pessoas para que não danifiquem as proteções, mantendo, dessa forma, a segurança do perímetro comprometido. “Em alguns locais o arame farpado foi retirado ou danificado, comprometendo a segurança dos que visitam o local”, afirmou Noé Estrela.proteção_barreiracabobranco_foto_gilbertofirmino 045

Além das medidas de interdição, a Defesa Civil vem monitorando a falésia como medida preventiva. Nas últimas inspeções, disse o coordenador, não foram detectados grandes deslizamentos, mas sempre há o perigo, pois a área está instável. Caso seja percebida qualquer situação de risco, a população deve entrar em contato (Comdec) pelos telefones 0800 285 9020 e 3218-6146.