Equipe da Defesa Civil retoma trabalho preventivo nos rios Cuiá e Jaguaribe e nas Três Lagoas

Por Dayana Nóbrega - em 711

A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil de João Pessoa retoma o trabalho preventivo nos rios Cuía e Jaguaribe e nas Três lagoas, que estava sendo executado na semana passada. A equipe realiza serviços de limpeza para prevenir qualquer eventualidade que possa causar danos à população nos períodos chuvosos.

“A Defesa Civil trabalha para evitar que a população seja afetada nesses períodos chuvosos, minimizando os impactos. Por exemplo, em ruas alagadas, trabalhamos com limpeza de galerias para que não ocorra os alagamentos. As árvores ou muros que estejam para cair, a nossa equipe fiscaliza e dá os devidos encaminhamentos, para que seja tomada alguma providência”, comentou Nóe Estrela, coordenador da Defesa Civil.

No Rio Cuiá, nas imediações da PB008, no rio Jaguaribe, trecho do bairro São José, e nas Três lagoas, na entrada da cidade, está sendo realizando o desassoreamento e a limpeza dos corpos d’água, para o aprofundamento e alargamento da calha.

Todas as ações são capitaneadas pela Defesa Civil Municipal e contam com a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Social (Sedes), e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), com o desenvolvimento de trabalhos integrados, diariamente, em vários pontos da cidade para coibir os efeitos das chuvas e evitar transtornos para a população, que pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 0800-285-9020.