Defesa Civil faz vistoria na comunidade Gadanho e no bairro São José

Por - em 507

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) continua o monitoramento das áreas de risco de João Pessoa para minimizar os efeitos da chuva. Nesta quinta-feira (2), a equipe realiza vistorias na comunidade Gadanho, no bairro do Padre Zé, e no São José. Desde janeiro, equipes integradas de várias secretarias municipais trabalham em locais estratégicos da Capital. Os efeitos já são observados pela população e até agora, não foram registrados nenhum chamado de urgência.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, é importante verificar nos locais visitados o que pode ser feito para minimizar os estragos que podem ser causados pelas chuvas. “Estamos trabalhando de forma preventiva, para diminuir possíveis perigos para a população”, ressaltou.

Estão sendo realizadas intervenções como desobstrução de galerias, limpezas de rios, estudo de áreas com risco de desabamento e remoção de famílias que se encontram nessas áreas.

Áreas de risco – João Pessoa possui 31 localidades cadastradas como áreas de risco. O Plano de Contingência é executado pela Defesa Civil em parceria com a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur); Guarda Municipal; Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob); e as secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Desenvolvimento Social (Sedes) e Saúde (SMS); além da Companhia de Águas da Paraíba (Cagepa) e Energisa.

Serviço de emergência – A Defesa Civil informa que existe uma equipe de plantão para atender a população durante o período chuvoso. Para maiores informações e/ou chamados de emergência, a Compdec disponibiliza o telefone 0800-285-020. A ligação é gratuita e o atendimento é 24 horas.