Defesa Civil monitora áreas com riscos de deslizamentos durante ressaca do mar

Por - em 648

Luiz Carlos Lima

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Compedec) está em estado de alerta para atender a qualquer chamado de emergência em virtude da ressaca do mar programada para o Litoral Paraibano neste fim de semana. A força dos ventos e do mar derrubou uma placa que continha um aviso de perigo de deslizamento na Barreira do Cabo Branco, cuja área tem o maior risco de consequências da ressaca. A Compedec enviou, na manhã desta sexta-feira (22), uma equipe ao local para monitoramento e providenciar a recolocação da sinalização.

As previsões são de que as ondas cheguem a cerca de 2,5 metros (m), que somadas aos fortes ventos e chuvas podem intensificar o perigo de deslizamentos. O coordenador adjunto da Compedec, Alberto Sabino, destaca que o órgão aumentou a área de isolamento em torno da Barreira do Cabo Branco. “Temos equipes prontas e no local para monitorar a área durante todo o fim de semana. Também já estamos providenciando que a placa seja colocada em seu local”, disse.

O coordenador adjunto da Compedec ainda reforça o alerta de que a população evite transitar em áreas de riscos neste fim de semana. “Em torno do Farol do Cabo Branco há áreas propensas a deslizamentos e é importante que todos se mantenham afastados durante a ressaca do mar”, orientou.

Serviço – Em caso de desastre como queda de árvores, deslizamentos de barreiras, desabamentos e alagamentos, a população pode entrar acionar gratuitamente os serviços da Defesa Civil por meio do telefone 0800 285 9020, que funciona nas 24 horas do dia.