Defesa Civil realiza limpeza nos rios Jaguaribe, Cuiá e Guaíba para reduzir impactos das chuvas

Por Dayana Nóbrega - em 880

A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil realiza durante esta semana limpeza nos rios Jaguaribe, Cuiá e Guaíba para reduzir os impactos das chuvas à população. A ação preventiva, que inclui diferentes localidades da Capital, é permanente e vem contribuindo para a redução de áreas de risco em João Pessoa, nos períodos chuvosos.

Os 60 profissionais que formam a equipe de trabalho vão concluir a  limpeza do rio Jaguaribe, no bairro São José, realizar serviços no rio Cuiá, próximo à rodovia PB 008, no rio Guaíba, no trecho que divide o bairro do Cristo Redentor e o de Cruz das Armas, e nas Três Lagoas.

O trabalho é realizado com a utilização de máquinas de grande porte para o desassoreamento, limpeza e alargamento dos corpos d’água, com o objetivo de evitar inundações, no período chuvoso. Em maio, quando choveu mais de 60% acima do previsto, os danos foram pontuais em razão do trabalho preventivo que reduziu as áreas de risco.

As ações são capitaneadas pela Defesa Civil Municipal e contam com o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Social (Sedes) e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). A população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 0800-285-9020.