Defesa Civil reforça o monitoramento das áreas de risco em João Pessoa

Por - em 488

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), está em alerta desde a madrugada desta terça-feira (2) monitorando as 31 áreas consideradas de risco, com atenção especial às comunidades ribeirinhas, a exemplo do Porto do Capim, Padre Hildon Bandeira, Chatuba, São José e São Rafael. Segundo os engenheiros técnicos do órgão, nenhuma ocorrência foi registrada.

O trabalho preventivo envolve ainda as Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), Saúde (SMS), Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Infraestrutura (Seinfra), além da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e Autarquia especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

De acordo com o engenheiro técnico da Defesa Civil Municipal, Alberto Sabino, o trabalho preventivo é de extrema relevância, tendo em vista o indicativo de chuvas para os próximos três dias na Capital.

“Estamos monitorando as 31 áreas de risco e nos concentrando nos locais de possíveis deslizamentos. Já nos foi informado da probabilidade de ocorrência de chuvas para os próximos três dias e para manter a população segura contamos com a ajuda de várias Secretarias e órgãos, que nos auxiliam na realização dos procedimentos adequados para remoção de famílias, por exemplo.”, destacou Sabino.

Twitter e câmeras – O twitter da Semob (@semobjp) também é um canal de informação utilizado pelo órgão para dar informações em tempo real aos internautas. São 32 câmaras de monitoramento que podem auxiliar os motoristas na escolha da melhor rota antes de saírem de casa ou do trabalho.

Serviço 24 horas – Qualquer ocorrência em decorrência de chuvas ou da situação precária de moradias pode ser informada à Coordenadoria de Defesa Civil, por meio da Linha Direta 0800 285 9020, que funciona em regime de plantão durante as 24 horas.