Defesa Civil repara danos causados pelas chuvas em João Pessoa nesta segunda-feira
A Defesa Civil da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está em ação durante toda esta segunda-feira (08) por causa das fortes e constantes chuvas. Até o momento, foi registrada na Capital a queda de duas árvores, além de alguns pontos de alagamentos. Segundo levantamentos do órgão, já choveu, só nesses oito primeiros dias de maio, 75% do esperado para todo o mês.
Uma árvore, que ficava próximo ao Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), caiu sobre dois veículos na Rua Sizenando Costa, no bairro do Roger. No incidente ninguém ficou ferido. Uma outra árvore também caiu em cima de outros dois veículos no estacionamento do antigo Centro de Atendimento Médico, que fica na rua Eugênio Toscano, Centro. Nas duas ocorrências, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) já está trabalhando para retirar os galhos do local.
Na Avenida Epitácio Pessoa, no cruzamento da Rua Prefeito José Leite, bairro do Miramar, uma árvore corre o risco de cair. Para evitar transtornos maiores, a Defesa Civil já solicitou a equipe da Sedurb a poda dos galhos. “Hoje, mais uma vez, estamos enfrentando uma chuva forte, mas estamos trabalhando para garantir segurança dos pessoenses”, disse Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil.
Já no bairro do Cristo, alguns moradores da Comunidade Rio Doce e da rua dos Milagres tiveram suas casas alagadas com a água da chuva. Mas a Defesa Civil agiu rápido, vistoriou o local e não houve a necessidade de retirar nenhuma das famílias.
Chamadas – A Defesa Civil funciona 24 horas por dia. O cidadão pode acionar o serviço gratuitamente ligando 0800 285 9020.