Educadores da rede municipal participam de formação continuada

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A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), irá realizar nesta quarta (2) e quinta-feira (3) o ‘II Diálogos Educacionais – saberes da docência, interdisciplinaridade e prática reflexiva’. A abertura será feita pelo prefeito Luciano Cartaxo e pelo secretário de Educação Luiz de Sousa Junior, às 18h, no Espaço Gospel, na avenida Rui Carneiro.

O evento contará com a participação de cerca de 3.500 profissionais em educação das escolas municipais e dos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis). “Estamos procurando sempre inovar e aprimorar. Esse ano, estamos trazendo professores do eixo Sul do país para manter um diálogo. No ano passado, optamos pela prata da casa. Tenho certeza que vai ser um sucesso porque os temas abordados serão de interesse do professorado e da comunidade acadêmica”, disse Luiz Junior.

Após a abertura do evento, gestores, especialistas e professores da Educação Infantil, Fundamental I e II irão assistir a palestra do professor Dr. Celso Vasconcelos, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). O especialista irá falar sobre ‘Gestão da sala de aula: o relacionamento interpessoal, a organização coletiva de sala de aula e o trabalho com o conhecimento’.

Na quinta-feira, a partir das 9h, a primeira palestra será voltada para os segmentos do Fundamental I e II. A palestra será ministrada também pelo professor Dr. Celso Vasconcelos com o tema ‘Projeto político pedagógico’. A segunda palestra, também no horário da manhã, irá abordar o tema ‘Professor mediador e métodos metacognitivos no desenvolvimento de habilidades socioemocionais’ e será ministrada pela professora Sandra Garcia, que tem título de mestre e é da empresa Mind Lab Brasil.

No período da tarde, a partir das 14h, será a vez dos profissionais em Educação Infantil. A palestra será da professora doutora Eliana Borges Correia de Albuquerque, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com o tema ‘Alfabetização e letramento na infância: diferentes olhares’.