Educadores de João Pessoa conhecem experiência do ensino da língua inglesa em escola carioca

Por - em 521

Hellen Nascimento

 

Um grupo de educadores da Rede Municipal de João Pessoa fez, esta semana, uma visita técnica para conhecer escola modelo no Rio de Janeiro onde é aplicado um projeto inovador para o ensino da língua inglesa. A iniciativa é fruto de um convênio entre a Superintendência de Escolas Públicas do Condado de Prince George, com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos da América, com quem a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) tem uma parceria para a capacitação de profesores.

Durante a visita, a secretaria de Educação e Cultura da Capital (Sedec), Edilma Ferreira, foi recebida pela secretária de Gestão de Ensino da Secretaria de Estado de Educação, Patrícia Tinoco. Na oportunidade, houve a troca de experiências realizadas nos dois municípios.

“Encontros como esses são importantes justamente para essa troca de experiência. Nossa parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos em Recife está trazendo muitos frutos para o ensino da língua inglesa nas escolas de João Pessoa”, afirmou Edilma Ferreira.

Ainda no Rio de Janeiro, Edilma Ferreira se encontrou com autoridades do Consulado Geral dos Estados Unidos da América. As duas instituições conversaram sobre novas parcerias e as ações que estão sendo desenvolvidas em João Pessoa, primeiro município brasileiro a ter uma parceria estabelecida de forma direta com uma unidade consular dos Estados Unidos.

Também participaram da visita técnica o diretor da Diretoria de Gestão Curricular (DGC), Gilberto Cruz; o diretor do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), Jonathan Vieira; e o diretor da Escola Darcy Ribeiro, Paulo Mendes.

Parceria pioneira – Este ano, 160 professores da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa passaram por um curso de formação continuada com duração de 5 meses com a especialista em língua inglesa, Diane Whaley. O projeto foi desenvolvido através da parceria pioneira com o Consulado Geral dos Estados Unidos em Recife.