Equipe aquática da Emlur realiza limpeza na Lagoa após madrugada de chuva

Por - em 501

Dezesseis agentes de limpeza, que compõe a equipe aquática da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), realizam na manhã desta sexta-feira (06) uma ação na área que compreende o anel interno da Lagoa do Parque Solon de Lucena. As equipes atuaram ainda nos bairros do Bessa e Jardim Oceania, com serviços de varrição, roço e coleta. O trabalho foi em virtude da vegetação e alguns entulhos trazidos pela água da chuva, registrada durante a madrugada.

“Devido às chuvas intensas registradas na madrugada, a Emlur, em parceria com a Defesa Civil e a Secretaria de Infraestrutura, intensificou os trabalhos de monitoramento em várias áreas, entre elas o Centro da Capital”, informa o superintendente da Autarquia, Lucius Fabiani.

Antônio Araujo, diretor do setor de varrição e coleta da Emlur, afirmou que a limpeza também foi realizada no período da tarde, quando o acúmulo de água proveniente das fortes chuvas terá baixado. “Já realizamos uma vistoria no local hoje pela manhã e verificamos que o ideal é fazer a limpeza á tarde, quando a água da lagoa terá baixado o nível, o que facilitará o trabalho dos agentes”, explica.

Na vistoria foi verificado que grande parte de lixo são descartáveis, como sacos plásticos, copos, garrafas plásticas e de vidro e latas, além de cocos verdes. Ele pede a colaboração da população e dos ambulantes que trabalham no local no sentido de utilizarem as lixeiras e papeleiras instaladas pela Emlur no anel interno e externo da Lagoa. Dessa forma, evitasse o entupimento das galerias pluviais e, consequentemente, alagamentos no local.