Equipe da Educação de cidade pernambucana conhece Centro de Línguas Estrangeiras da PMJP

Por Alexandre Quintans - em 931

Profissionais da Educação da cidade pernambucana de Cabo de Santo Agostinho estiveram visitando João Pessoa para conhecer o funcionamento do Centro de Línguas Estrangeiras da Capital (Celest). Eles foram recebidos, na manhã desta terça-feira (3), pela secretária-adjunta da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), América Castro, e pelo diretor do Celest, Jonathan Vieira.

Rosemberg Nascimento, assessor técnico da Secretaria de Educação de Cabo de Santo Agostinho, fez parte da comitiva e explicou que eles estão em processo de implantação de um núcleo de línguas estrangeiras e de libras semelhante ao implantado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

“Através de pesquisas e conversas percebemos que João Pessoa seria uma excelente cidade para conhecermos como funciona esse núcleo de línguas que atende não só os alunos como também a comunidade escolar, servidores e o trade turístico. Queremos conhecer como funciona tudo na prática, material didático, dinâmica, informatização, até a oportunidade que o aluno tem com o passe livre”, disse Rosemberg.

Para o diretor do Celest, Jonathan Vieira, essa visita é reflexo do trabalho que vem sendo realizado no Centro de Línguas, não só no ensino, mas também na área social, oportunizando o estudo de idiomas para as pessoas carentes.

“Essa visita representa uma comprovação de que estamos andando no caminho certo, de que João Pessoa vem fazendo um investimento assertivo na área de idiomas e que o projeto Celest vem cumprindo sua missão social que é de oportunizar o estudo de idiomas para as pessoas carentes. A atual gestão vem fazendo seu papel, ofertando uma educação de qualidade e que se torna um modelo importante”, ressaltou Jonathan Vieira.

Também estiveram na visita Gisleyne Portela, coordenadora de área de Ensino de Linguagem, e Marluce Nascimento, executiva de assuntos governamentais da Macmillan Education.