Equipe do Cras Cristo reúne crianças e adolescentes para confraternização

Por - em 870

Fátima Sousa

 

Com pula-pula, algodão doce, pipoca, brincadeiras e brindes. Foi assim a amanhã desta quinta-feira (17) das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras), do bairro do Cristo Redentor. A unidade é vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de João Pessoa e durante todo o ano oferece diversas atividades na área de educação, cultura e lazer para a comunidade.foto2

O encontro fez parte do calendário de confraternizações natalinas organizada pela Sedes. Essa, especificamente, ocorreu em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). “Entendemos que as atividades recreativas contribuem tanto para o convívio comunitário e social como para o desenvolvimento das relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo”, afirmou Gerlânia Carvalho, coordenadora do Cras Cristo.

Entre uma e outra brincadeira, a alegria estava estampada no rosto da criançada. A festa foi estendida às famílias do Programa de Proteção e Atenção Integral à Família (Paif).

foto1Roberta da Silva foi uma das mães participantes do evento. Para ela, esse foi um momento único. “Saímos um pouco da dureza da vida para conhecer novas pessoas, acompanhar nossos filhos e se divertir muito”, disse ela, que não esconde a satisfação de ter a filha sendo acompanhada pela equipe do Cras. “Desde que minha filha começou a frequentar o serviço, percebi que ela ficou menos tímida e mais responsável, cuidadosa em casa e na escola”, afirmou.

Claudia Christine, 11 anos, é atendida no serviço há 4 anos e disse que estava muito feliz em participar da festa. “Acho muito legal tudo isso, a festa e também o atendimento da equipe para o nosso desenvolvimento”.

A confraternização teve ainda muitos brindes, brinquedos infláveis, pintura em rosto, apresentação de dança e brincadeiras. Ao meio dia foi servido um almoço.