Escola Municipal é tricampeã no Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras

Por - em 1087

Alexandre Quintans

IMG-20151208-WA0080Após conquistar o título de heptacampeã da VIII Copa Nordeste Norte de Bandas e Fanfarras, na categoria Banda Show, no final do mês de novembro, a Banda Marcial da Escola Municipal Castro Alves conquistou no último domingo (6) o tricampeonato Nacional de Bandas e Fanfarras na categoria Banda Show. O torneio foi realizado na cidade de Recife, Pernambuco.

A banda também ficou em primeiro nos requisitos Regência e Corpo Coreográfico. “O empenho dos alunos foi grande. Eles trabalharam muito na última semana de preparação. Eram quatro horas de ensaio por dia para chegarmos a esse objetivo. Valeu a pena todo o esforço. Estão todos de parabéns”, agradeceu o maestro Josivaldo Cavalcante Lopes.

A Escola Castro Alves apresentou o espetáculo “Cosmo” com a peça Rock Sinfony. O torneio foi disputado com escolas públicas e privadas dos estados do Ceará, Pernambuco, Sergipe, Mato Grosso, Maranhão, Alagoas, Bahia e São Paulo.

A unidade de ensino fecha o ano com os títulos do Campeonato Paraibano de Bandas e Fanfaras, Copa Norte Nordeste e o Campeonato Nacional.

Augusto dos Anjos – A Banda Marcial da Escola Augusto dos Anjos, dentro do conjunto de dança, conquistou o primeiro lugar nos requisitos Corpo Coreográfico, Mor e Porta Bandeira. A Regência também conquistou o primeiro lugar pela condução, junto com alunos, graças à forma sistemática de expressão gestual. A escola ainda ficou em segundo lugar geral no conjunto musical da categoria Juvenil.IMG-20151206-WA0208

“É magnifico saber que podemos tirar os jovens da porcentagem da marginalização e trazer, com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, esses alunos para um projeto como esse. Isso é reflexo de um trabalho que vinha sendo desenvolvido há vários anos. Agora é só aproveitar o restante do ano, pois em 2016 voltamos com força total”, disse o maestro Lindoaldo Barbosa de Souza.

A Escola Augusto dos Anjos apresentou duas músicas, “Inferno” e “Ascenção”, da trilogia da “Divina Comédia”, de Dante Alighieri.