Escola municipal ganha primeira biblioteca ecológica da Paraíba

Por - em 705

semam_ecoteca (8)Os alunos da Escola Municipal João Gadelha, localizada no bairro de Mangabeira II, receberam nesta quinta-feira (22), mais uma ferramenta para o aprendizado. Uma parceira da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), com a Rede Educare e a empresa Deca Duratex inaugurou a primeira biblioteca ecológica em uma escola da rede pública no estado da Paraíba: a Ecoteca.

Durante a inauguração o secretário de Educação e Cultura, Luiz de Sousa Junior, agradeceu a parceira e confiabilidade no ensino da rede municipal. “É uma parceira muito bem vinda com essas empresas. E isso se dá pela percepção de que estamos realizando um trabalho sério e que dá resultado para o aprendizado dos alunos. Essa Ecoteca vai se somar com os outros equipamentos que nossas escolas já dispõem”.

A Ecoteca é um equipamento feito de alumino e placas recicladas de embalagens de leite longa vida (tetrapark). Ela conta com um acervo de 500 livros de literatura infanto juvenil, espaço para teatro de fantoche e ainda uma infraestrutura elétrica para transformá-la em um mini palco de teatro.

A solenidade contou a presença do diretor da rede Educare, André Brasileiro. “Nós queremos propiciar a escola mais um espaço, seja para atividades educacionais ou culturais, e somar-se ao conteúdo pedagógico que a escola já possui”, disse André Brasileiro. O evento também contou com a presença do gerente da fábrica Deca em João Pessoa, José Daniel Dauer.

A escola João Gadelha atende a 800 alunos do Ensino Fundamental I e funciona em Tempo Integral. O diretor da unidade, Joaquim Trigueiro, não escondeu a felicidade sobre esta aquisição. “Estamos bastante felizes. Isso só vem a ajudar no aprendizado das nossas crianças. O bairro de Mangabeira só tem a agradecer”.