Escolas municipais participam de mobilização contra o Aedes aegypti
Alexandre Quintans
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), participa, nesta sexta-feira (19), a partir das 9h, do Dia Nacional de Mobilização da Educação para o Combate ao Mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya. A ação é uma parceria do Ministério da Educação e Cultura (MEC) com os municípios e irá acontecer nas escolas 95 escolas da Rede Municipal e 82 Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) da Capital. A mobilização contará com a presença de representantes do MEC.
Na Escola Municipal Afonso Pereira, em Mangabeira VIII, no turno da manhã, os alunos do 1º e 2º ano vão apresentar, no ginásio poliesportivo, paródias musicais e os alunos do 5º ano um jogral, todos voltados ao tema. No turno da tarde, os trabalhos serão realizados em sala de aula com os professores e alunos.
As crianças dos Creis Maestro Pedro Santos e do Márcia Suênia Madruga Alves da Silva também vão participar da ação na Escola Afonso Pereira.
O Dia Nacional de Mobilização da Educação para o Combate ao Mosquito Aedes aegypti vai contar com a participação das famílias e comunidade escolar. Na oportunidade, uma equipe do Posto de Saúde da Família (PSF) do Cidade Verde fará uma exposição da evolução do mosquito e a equipe médica vai proferir palestras.
Também serão distribuídas três cartas do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, voltadas para as famílias, professores, funcionários das unidades de ensino, e alunos.
“É um início de uma conversa para uma campanha que vai durar o ano inteiro. É importante essa parceria da educação e família no combate ao mosquito”, disse a diretora adjunta da Escola Afonso Pereira, Gracileide Alves da Silva.
Durante todo o ano letivo o combate ao mosquito será trabalhado de forma interdisciplinar em todas as unidades de ensino.