Exposição para adoção de cães e gatos chama a atenção no Centro da Capital

Por - em 511

Quem passou nesta sexta-feira (5) pelo Parque Solon de Lucena, se deparou com vários cães e gatos expostos para adoção.  Não havia quem não parasse e fizesse uma brincadeira ou simplesmente olhasse. Ao saber da situação dos bichinhos, que foram abandonados ou encontrados em situação de maus tratos, todos se sensibilizavam e a vontade de praticar uma boa ação falava mais alto.d

“É muito triste saber que esses seres foram abandonados ou maltratados. Temos que dar amor e carinho, e principalmente, respeitar esses animais, que precisam de cuidado e atenção”, comentou Bárbara Souza, que passava pelo local.

Para quem já tinha interesse em adotar um animal, a exposição foi o empurrãozinho que faltava. Janaina Dias não pensou duas vezes e já procurou saber como fazia para adotar, escolheu o gatinho que resolveu chamá-lo de Max e voltou para casa contente. “Agora eu to feliz, tenho meu bichinho e ele vai ter um lar de verdade”, comentou.

A exposição para adoção de cães e gatos é uma ação da Gerência de Vigilância Ambiental e Zoonoses (GVAZ) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Associação de Proteção ao Animal Amigo Bicho (APAAB).  Segundo o gerente da GVAZ, Nilton Guedes, a ação visa uma distribuição mais justa dos animais abandonados. “Estamos a procura de pessoas que queiram cuidar, dar segurança e carinho a esses animais de forma responsável”, destacou.

dDe acordo com Nilton, as exposições continuarão sendo realizadas com frequência, em pontos diversos da cidade. A próxima acontecerá no dia 13 desse mês, na Praça do Caju, no bairro do Bessa, também em parceria com a APAAB.

Adoção – Para adotar um animal, o interessado deve ter 18 anos, apresentar um documento de identidade com foto, comprovante de residência e participar de uma orientação sobre o bem e posse responsável do animal com a equipe da Gerência de Vigilância Ambiental e Zoonoses.

Quem encontrar algum animal abandonado deve entrar em contato com a GVAZ que será instruído como proceder. O telefona da gerencia é o 3214-3459 ou 3218-9357.