Familiares de alunos da Escola Bilíngue participam de palestra com especialista em Diplomacia Pública

Por Alexandre Quintans - em 910

Os pais dos alunos da Escola Municipal Bilíngue Dom José Maria Pires, no bairro Alto do Mateus, participaram, na tarde desta segunda-feira (24), de uma palestra ministrada pelo especialista em Diplomacia Pública do Consulado Americano, Stuart Beechler. O tema da palestra foi ‘Internacionalização da Educação’ que mostra as oportunidades do bilingüismo como algo importante que vem através da internacionalização. O prefeito Luciano Cartaxo acompanhou o evento e destacou a importância da família e a parceria entre a Prefeitura e os pais para melhorar a educação na Capital.

“Nós fazemos uma série de investimentos na educação do município não só implantando um novo padrão de qualidade nas escolas e creches, mas também buscando dividir a responsabilidade com as famílias, mantendo um diálogo com os pais para ter este suporte na educação. É necessário termos este acompanhamento permanente na casa e na escola para ver como está o desenvolvimento das crianças, então, esta parceria e qualificação dos pais também é fundamental”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Durante os quatro workshops, que acontecem até terça-feira (25), serão discutidos temas como práticas e utilização de mecanismos pedagógicos bilíngues na escola. Além dos pais, os professores da Escola Bilíngue também participaram de um processo de formação continuada com a professora norte americana Julia Hedges. O especialista em Diplomacia Pública, Stuart Beechler, também palestrou para os pais e professores.

“É de extrema importância contar com a presença desse especialista fazendo esse contato com os pais porque toda a família quando envolvida reflete positivamente no processo de aprendizagem das crianças. A família bem instruída e participativa certamente vai fazer com que os alunos desenvolvam ainda mais suas potencialidades”, explicou o diretor do Centro de Línguas Estrangeiras da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Jonathan Vieira.