Fim de semana no Parque da Lagoa reúne milhares de pessoas com destaque para o público infantil

Por - em 556

Felipe Silveira

palhacos_lgoa_10-09-234Nem o tempo nublado afastou o público do Parque da Lagoa Solon de Lucena neste fim de semana. Show de circo com a Trupe Arlequin, Jampa Hip Hop Festival, musical infantil ‘Chapeuzinho Engordou’, Grupo de Dança Maioridade e shows do grupo Sabor Musical e Forrofiando, foram algumas das atrações que fizeram a alegria de milhares de famílias que estiveram no espaço neste sábado (10) e domingo (11).

As atividades no Parque da Lagoa têm início a partir das 6h e se estendem até as 22h. O local oferece vários espaços para o lazer. “Adoro vir para o Parque da Lagoa com meus dois filhos”, comentou a funcionária pública Maria Soares, acrescentando que além dos brinquedos, existem espaços arborizados maravilhosos, que possibilitam um piquenique.

Quem também aproveitou o fim de semana no Parque foi a auxiliar de produção Luciene de Lima. Ela estava com a filha, a sobrinha e a sogra neste domingo. “Esta é a segunda vez que venho aqui e, mais uma vez, adorei. Eu vi que ia chover, mas não deixamos de vir. Esse local é maravilhoso demais”, afirmou.palhacos_lgoa_10-09-279

No sábado (10), a programação começou a partir das 14h na Praça da Família, com o show de circo da Trupe Arlequin. Os palhaços interagiram com as mães e crianças que estavam presentes e garantiram a animação do público. O dia terminou com o show do grupo Sabor Musical, na Praça das Acácias.

Já neste domingo (11), o destaque foi o musical infantil ‘Chapeuzinho Engordou’. O espetáculo, da Companhia Argonautas, fez uma releitura do conto clássico ‘Chapeuzinho Vermelho’ e tratou sobre reeducação alimentar e bullying. Ainda houve apresentação do Grupo de Dança Maioridade e o Jampa Hip Hop Festival. A noite encerrou com o show da banda Forrofiando.

parquedalagoa_atracoesculturais_foto_dayseeuzebio-4O Parque – O Parque da Lagoa Solon de Lucena conta com 12 praças, além de um deck disponível para festas e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque. O local possui 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos e um posto policial para a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. O Parque da Lagoa tem segurança 24 horas e 553 pontos de iluminação, sendo 262 refletores de lâmpadas a LED.

Além disso, tem balanço, gangorra, casas de boneca, escorrego, parede de escalada, brinquedos infláveis, tirolesa e pistas de patins e skate com padrão internacional. O espaço está sendo frequentado por milhares de famílias diariamente e já se consolida como uma das melhores opções de lazer da Capital.