Força-tarefa da Prefeitura continua com higienização em locais públicos da cidade

Por Dayana Nóbrega - em 569

A equipe da força-tarefa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) continua realizando a higienização e desinfecção de locais públicos da cidade. O trabalho é uma das medidas que vem sendo adotadas desde o início da pandemia do novo coronavírus e tem como foco principal, combater a proliferação do vírus.

Durante a tarde dessa terça-feira (2), os pontos da cidade que receberam a equipe foram a Base da Guarda Municipal, localizada na Praça da Paz, nos Bancários, e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), no bairro do Cristo Redentor.

Os serviços de higienização e desinfecção dos locais e equipamentos públicos são executados por uma equipe com aproximadamente 40 profissionais, que realiza a limpeza dos ambientes das áreas externas e internas do local visitado. O produto utilizado é o hipoclorito de sódio, recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Estamos incorporando as ações de limpeza que já existiam, a essa ação de higienização que hoje é um dos principais meios de prevenção contra o coronavírus (Covid-19)”, comentou Nóe Estrela, coordenador da Defesa Civil.

As secretarias que estão engajadas nesse projeto são a de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), de Saúde (SMS), o Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (CVAZ), Defesa Civil, Vigilância Sanitária e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).