Força-tarefa da Prefeitura de João Pessoa higieniza Centro, Bessa, Bancários e Cruz das Armas

Por Max Oliveira - em 1538

A força-tarefa composta por diversas secretarias da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizou serviços de limpeza, higienização e pulverização nesta quarta-feira (15) no Centro Histórico da Capital e nas Unidades de Saúde da Família (USF) do Bessa e dos Bancários. A medida preventiva para combater a proliferação do novo coronavírus se estende nesta quinta-feira (16) com ações previstas para a Avenida Cruz das Armas e Mercado de Cruz das Armas.

No Centro Histórico as ações percorreram o Ponto de Cem Reis, Pavilhão do Chá, Praça do Bispo, Praça João Pessoa, além de pontos de ônibus, casas lotéricas, bancos, calçadas, ruas e avenidas. Já as Unidades de Saúde da Família do Bessa e dos Bancários receberam ações tantos nas áreas internas quanto externas, para oferecer mais segurança à população que precisa dos serviços.

“Essa ação faz parte de uma série de medidas adotadas pela Prefeitura de João Pessoa para conter a proliferação do coronavírus na nossa cidade”, afirmou Edízio Peixoto, da chefia de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). “Já percorremos mais de 70 espaços ou equipamentos públicos, além de cemitérios, ruas, praças e avenidas da cidade e vamos continuar com ação enquanto for necessário”, concluiu.

Ainda de acordo com Edízio Peixoto, na Avenida Cruz das Armas, a ação desta quinta-feira (16) irá se concentrar nos pontos de maior circulação de pessoas, como estabelecimentos comerciais e paradas de ônibus. Já no mercado, os profissionais, que atuam com máscaras e vestimentas adequadas para o manuseio dos produtos de higienização, farão o trabalho em toda área de comércio e no entorno.

Força-tarefa – A ação de limpeza, higienização e desinfecção já passou por mais de 70 equipamentos de saúde e espaços públicos da Capital desde o início das ações de prevenção ao novo coronavírus. É composta pelas Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), de Saúde (SMS), do Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (CVAZ), Defesa Civil, Vigilância Sanitária e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).