Funcionários da USF Colibris realizam campanha interna para doação de brinquedos

Por - em 545

Distribuição de bonecas, bolas, carrinhos e materiais escolares. Estes são os itens arrecadados pelos profissionais da Unidade de Saúde da Família (USF) Colibris, que levam alegria para as crianças da comunidade por meio das ações de solidarias.

A ideia do projeto ‘Adote uma cartinha e faça uma criança feliz’ surgiu de um bate papo entre os funcionários, que sentiram a necessidade de contribuir de alguma forma com a comunidade. Ao todo, desde o início do projeto, mais de 350 crianças já foram beneficiadas.

“No final do ano, as pessoas ficam mais sensibilizadas com o período natalino e nós, colaboradores da unidade, também ficamos mais sensibilizados para contribuir um pouco com a alegria das crianças da Comunidade Colibris”, destacou Raimundo Raimundo Trajano, o recepcionista da Unidade e coordenador do Grupo da Melhor Idade Reaprendendo a Viver, da USF Colibris.

O projeto para arrecadação de brinquedos e itens escolares já existe há cinco anos e conta com a participação de cerca de 20 profissionais da Unidade de Saúde, da comunidade Cidade dos Colibris, localizado no Distrito Sanitário III e de voluntários interessados em contribuir.

As cartinhas foram entregues na Unidade de Saúde Colibri pelas crianças, por pais ou responsáveis e ainda com auxílio dos agentes de Saúde que fazem atendimentos no bairro. Todas as cartas já foram lidas e adotadas por colaboradores das USF ou por voluntários, mas as pessoas que tiverem interesse ainda podem fazer doação.

Entre os itens mais pedidos nas cartinhas, estão os materiais escolares. “O interesse pelos materiais escolares nos impressiona, pois mostra como as crianças têm interesses em estudar e isso para nós já é um incentivo maior em poder ajuda, já que estamos de alguma forma contribuindo para formação educacional desses pequeninos”, enfatizou Raimundo.

Arrecadação – Os itens foram arrecadados durante todo mês de novembro e a entrega dos presentes às crianças que escreveram as cartinhas acontecerá na sexta-feira (12), na própria Unidade de Saúde. “A nossa meta é atender todas as cartas, de forma que todas as crianças que escreveram. Nesse projeto todas as crianças têm que sair presenteadas.” ressaltou Raimundo Trajano.