Grupo da Melhor Idade realiza prévia carnavalesca

Por - em 545

Fátima Sousa

O Grupo da Melhor Idade Reaprendendo a Viver JP/Pb-Colibris, irá realizar a prévia carnavalesca 2016,  na próxima quinta-feira, 21, às 14h, na área de lazer do Condomínio Maria Apolônia, na Rua Benício de Oliveira Lima, s/n, no bairro José Américo. Cerca de 120 foliões, entre pessoas idosas e da comunidade em geral, participarão da prévia.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) é uma das parceiras no desenvolvimento das atividades do Grupo Reaprendendo a Viver, que é acompanhado pela equipe do Programa Saúde da Família (PSF), do Colibris.

O professor de dança Raimundo Trajano, que também é um dos coordenadores do grupo, diz que a prévia será o anúncio da décima edição do Carnaval do Bloco da Melhor Idade Reaprendendo a Viver, que esse ano  terá como título: “ Carnaval de Todos os Ritmos e Idades”.

“Esse ano faremos uma homenagem ao Núcleo Assistencial da Família, ligado ao Programa de Saúde da Família (PSF), do bairro”, diz ele. O carnaval da Melhor Idade será realizado, às 14h, do dia 3 de fevereiro, no Centro Comunitário do José Américo.

O professor lembra que o carnaval deste ano marcará a passagem do aniversário de dez anos de formação do Reaprendendo a Viver. “Os participantes estão se preparando com muita alegria para fazer um grande carnaval. Para isso já vem se reunindo para criação das fantasias e adereços”, afirmou.

Ele anuncia que a exemplo de outros carnavais, o Bloco do Colibris  será abrilhantado por uma orquestra de frevos, que tocará muitas marchinhas e samba. Também haverá concursos e premiações e será servido um lanche com os presentes. “Com certeza será uma grande festa de aniversário”, destacou.

Encontros – Formado por 65 idosos, sendo 55 ativos, participando de atividades contínuas, o Grupo Reaprendendo a Viver, do Colibris, funciona com reuniões semanais nas sextas-feiras. Durante as terças e quintas-feiras realizam atividades de educação física, no próprio Condomínio Maria Apolônia. Também realizam passeios e outros tipos de atividades e animações.

O grupo Reaprendendo a Viver é mais conhecido pela alegria dos seus componentes. Ao longo destes dez anos, ele se consagrou com a participação dos seus 21 dançarinos, que abrilhantam eventos da Prefeitura Municipal (PMJP), com suas lindas performances em danças folclóricas, sobretudo o Xaxado, marca principal do grupo.