Grupo de Idosos Arco Iris completa 30 anos com festa no Centro Cultural de Mangabeira

Por Fátima Sousa - em 1235

Atividades culturais, brincadeiras e show com a cantora Helô Pinheiro. Essa recheada programação foi preparada para comemorar os 30 anos de criação do Grupo de Idosos Arco Iris, do Centro de Referência da Assistência Social – Cras/Mangabeira. O evento acontece nesta sexta-feira, das 15h30 até às 19 horas, no Centro Cultural de Mangabeira.

A psicóloga e orientadora social, Maria Bernadete Meireles, destaca a importância da data. “O grupo foi criado há 30 anos a partir das mulheres participantes do grupo de mães. Vimos que estávamos envelhecendo e era necessário continuar com novos objetivos visando a nossa qualidade de vida na terceira idade”, conta. Hoje o grupo é formado por 108 pessoas idosas.

A festa vai reunir mais de 250 pessoas, entre participantes do grupo, outros grupos de idosos convidados, autoridades municipais e demais usuários do Cras.

Da programação participam o grupo de dança do Arco Iris com a apresentação do Carimbó e a participação do Canto Coral. Uma idosa irá cantar o hino do grupo durante a solenidade de abertura. O ponto alto do evento será a entrega de comendas a cada integrante do grupo, hoje formado por 108 pessoas idosas.

Maria Bernadete, que também é uma das fundadoras, diz que ao longo do tempo, com a colaboração da Prefeitura Municipal de João Pessoa, o grupo foi se fortalecendo. “Hoje participamos de várias atividades para elevação da nossa autoestima”, admite. Ela cita a integração dos membros em  grupos culturais, atividades ocupacionais e esportivas. “Tudo isso visando a nossa qualidade de vida. Temos que comemorar”, diz ela, bastante animada.