Hospital do Valentina distribui presentes para os pacientes internados

Por Rebeka Paiva - em 1000

D R T . R J . 15855.

A manhã dessa quinta-feira (22) foi bem diferente para as crianças que estão internadas no Hospital Municipal Valentina (HMV) e seus familiares. Isso porque os profissionais da instituição, caracterizados com gorros natalinos, distribuíram presentes para as crianças, uma forma de antecipar o Natal e demonstrar um pouco mais de solidariedade.

A diretora do Hospital, médica Carmen Gadelha, explica que já uma prática comum na unidade celebrar datas comemorativas e a distribuição de brinquedos em datas como Natal e o Dia das Crianças. “Já é hábito aqui no hospital celebrar as datas comemorativas, nunca deixamos passar em branco. A gente sempre dá um jeito de comemorar do jeito mais simples, mas que agrade a todos, principalmente nossos usuários, e é uma forma de quebrar a rotina de um hospital, aliviar um pouco o sofrimento das crianças e de seus responsáveis”, relata a pediatra.

Para Rosemar Andrade, mãe de Douglas Henrique, de dois anos, foi uma surpresa bastante agradável a distribuição dos presentes. “A gente realmente não esperava nada, mas foi uma ação ótima, principalmente para as crianças que estão doentes já que é mais uma forma de distrair eles. Isso só demonstra ainda mais o cuidado que o pessoal do hospital tem com nossos filhos”, comenta a dona de casa.

Os presentes foram doados por parceiros do hospital, como fornecedores e instituições de ensino superior.

Hospital Municipal Valentina – Presta assistência essencialmente pediátrica. A unidade recebe crianças a partir de 28 dias de vida e adolescentes até 15 anos 11 meses e 29 dias, desde os casos de menores complexidades até portadores de patologias graves, instáveis e potencialmente fatais. O hospital recebe demanda espontânea.

O HMV possui uma estrutura que inclui 70 leitos, sendo 54 de internação, seis de pronto-atendimento e 10 da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica. A população conta com uma equipe multiprofissional, formada por médicos intensivistas, pediatras, anestesiologistas, psiquiatra, otorrinolaringologista, médico regulador, médico do trabalho, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, farmacêuticos, bioquímicos, odontólogo, nutricionista, fonoaudiólogo, entre outros.