Hospital Municipal do Valentina recebe imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Por Ascom/SMS - em 1250

O Hospital Municipal Valentina (HMV) recebe nesta sexta-feira (6), às 15h, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Em seguida será celebrada uma missa aos profissionais de saúde, pacientes e familiares usuários do serviço no auditório do hospital, localizado na Avenida Mariângela Lucena Peixoto – Valentina de Figueiredo.

“A missa é uma homenagem ao dia das crianças e à Nossa Senhora Aparecida, comemorado no dia 12 de outubro e ao dia dos médicos, peças fundamentais que cuidam das nossas crianças no hospital, comemorado no dia 18 de outubro”, destacou Carmem Gadelha, pediatra e diretora geral da unidade de saúde.

Através de uma pactuação da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e o Ministério da Saúde, desde agosto de 2014, o HMV é destinado exclusivamente a crianças e adolescentes e atende cerca de seis mil crianças por mês, entre atendimentos clínicos e ambulatoriais.

“Para mim é uma graça ser o hospital escolhido para receber tão nobre visita, a da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Mais ainda, ter uma missa celebrada no jubileu de 300 anos. Nossos funcionários e, principalmente, os familiares dos pacientes ficam muito felizes”, completou a diretora.

Atendimentos – O HMV trabalha o acolhimento com classificação de risco, otimizando os atendimentos de urgência e emergência em espaços adequados a essas atividades com leitos de assistência em sala de estabilização vermelha e sala amarela.

A unidade conta, ainda, com alas de enfermarias com 60 leitos para internações de pediatria clínica e pós-cirúrgica e realiza mais de 212 internações por mês em acomodações padronizadas pelo Ministério da Saúde, garantindo boas condições ao tratamento das crianças e comodidade aos acompanhantes.

A unidade conta com aparelhos de última geração e oferece atendimento qualificado aos usuários da primeira macrorregião, que compreende a Região Metropolitana de João Pessoa e mais 60 municípios. A UTI é formada por uma equipe multiprofissional, formada por médicos intensivistas, pediátricos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais, entre outros. Nela, são atendidas crianças a partir de 28 dias de vida até os 15 anos.