Hospital Municipal Valentina realiza cirurgia de otorrinolaringologia infantil
O Hospital Municipal Valentina (HMV), referencia em atendimento a crianças e adolescentes no município, começou a realizar nesta terça-feira (05) cirurgias eletivas de otorrinolaringologia proporcionando mais resolutividade e qualidade de vida aos pacientes.
As cirurgias são realizadas de forma agenda, pela Diretoria de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), encaminhada pelos serviços de atenção especializada da rede municipal de saúde. As indicações são feitas pelo especialista em otorrinolaringologia que recomenda o procedimento cirúrgico quando não há resultados com os tratamentos clínicos convencionais.
“O hospital hoje está completo e com atendimento integral, no que diz respeito a sua proposta. O prefeito Luciano Cartaxo se sensibilizou e auxiliou na reestruturação e modificação do perfil do hospital. Temos a parte ambulatorial, além de uma moderna Unidade de Terapia Intensiva (UTI) otimizando os atendimentos e garantindo a linha de assistência infantil e, agora, fechamos o ciclo com as cirurgias de garganta e ouvido”, destacou a pediatra e diretora geral do HMV, Carmen Gadelha.
Para realização dos procedimentos, a unidade conta com uma equipe multiprofissional e com o suporte integral de quatro médicos otorrinolaringologista que atendem uma demanda que é crescente, com intuito de melhorar a qualidade de vida dos pacientes.
Atendimentos – Atualmente, são realizados cerca de 10 mil atendimentos por mês. O HMV trabalha o acolhimento com classificação de risco, otimizando os atendimentos de urgência e emergência em espaços adequados a essas atividades com leitos de assistência em sala de estabilização e vermelha e sala amarela.
A unidade conta, ainda, com alas de enfermarias com 60 leitos para internações de pediatria clínica e pós-cirúrgica e realiza mais de 212 internações por mês em acomodações padronizadas pelo Ministério da Saúde, garantindo boas condições ao tratamento das crianças e comodidade aos acompanhantes.