Lives do projeto João Pessoa Vida Saudável têm incentivado a prática de exercícios dentro casa

Por Gabriela Neves - em 541

Uma semana após a primeira aula online, do projeto João Pessoa Vida Saudável, a população continua animada em se exercitar dentro de casa. Com duas transmissões ao vivo por dia, às 7h30 e às 17h, as aulas chegam a ter mais de 300 visualizações e ajudam as pessoas que estão em casa, cumprindo a quarentena, a fazerem atividade física de maneira segura, mantendo a saúde e o bem-estar.

O projeto, que é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), oferecia práticas de exercícios físicos em espaços públicos da Capital para toda a população, gratuitamente e precisou se adaptar a nova realidade. “Decidimos fazer uma agenda de duas aulas por dia perto dos horários que os alunos estavam acostumados e deu certo. Eles têm comentado nas redes sociais como as aulas têm feito a diferença na vida deles, depois que oferecemos por meio de lives”, contou Ellen Correia, coordenadora do projeto.

De fato, ao observar a rede social do projeto (@jpvs_jp), onde são oferecidas as aulas, várias pessoas, tanto quem já acompanhava o projeto, quanto quem teve conhecimento das aulas online, têm elogiado e gostado bastante. Dona Maria Costa, 55 anos, moradora do bairro de Mangabeira, tem gostado tanto que incentivou também seus familiares para participarem e comentou que apesar das preocupações, as aulas têm ajudado a começar o dia com vibrações positivas, fazendo muito bem para sua saúde mental e física.

Ao todo são 41 professores, que se revezam durante toda semana com várias aulas diferentes, como dança, alongamento, aeróbica, ritmos e localizada. Para ter acesso a programação completa da semana basta acessar o perfil, no Instagram, do projeto (@jpvs_jp).

O projeto – João Pessoa Vida Saudável é um programa de atividades físicas e ações educativas em saúde, gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria da Educação. Desde de 2007tem o intuito de promover qualidade de vida entre as pessoas de todas as idades, agregando a construção de hábitos de vida saudável, diminuindo o índice de sedentarismo e as doenças crônicas. Ao todo mais de 5 mil pessoas são ativas no programa, que conta com 41 profissionais de Educação Física.