Mães matriculam filhos no novo Crei no Colinas do Sul e elogiam estrutura do local

Por - em 901

crei_colinasdosul_deniselima (1)As mães que moram nas imediações do Colinas do Sul agora podem trabalhar com mais tranquilidade. É que elas podem deixar seus filhos aos cuidados da equipe do Centro de Referência de Educação Infantil (Crei) Maria do Socorro Rodrigues, inaugurado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) nesta quarta-feira (14).

Um dia após a solenidade, nesta quinta (15), a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) realizou as matrículas das crianças de seis meses a cinco anos. Em apenas uma hora, das 8h às 9h, todas as vagas foram preenchidas. Foram matriculadas 140 crianças, 20 a mais do que foi anunciado.

“Tivemos uma procura muito grande de pessoas interessadas em matricular os filhos no novo Crei. Como ocorre em outras unidades de ensino, a preferência são as crianças que moram nas imediações, por isso foram priorizados os moradores do Condomínio Irmã Dulce, Gervásio Maia, Colinas do Sul e Colinas II”, explicou a diretora do Crei, Ana Clécia Santos Pessoa.

Aula – No primeiro de aula, que será na próxima segunda (19), todas as crianças irão receber o kit escolar composto por bolsa, estojo, lápis de cor, agenda e caderno. Cada criança também receberá dois fardamentos. “Minha responsabilidade não é só dos portões pra dentro. Criança matriculada aqui é assistida dentro e fora da unidade”, afirmou a diretora Ana Clécia.

sedec_crei_matricula_ (3)O Crei irá funcionar das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, oferecendo cinco refeições diárias (café da manhã, almoço, dois lanches e jantar). A unidade conta com uma equipe técnica formada por professores, direção, secretaria e assistente de pedagogia. Na cozinha são duas cozinheiras, duas lactaristas, auxiliares de limpeza, berçaristas, monitores, quatro vigilantes e guarda municipal, além do monitoramento de 16 câmeras e sensores de alarme. Todas as salas são climatizadas.

Jaqueline Ribeiro de Souza é moradora do Irmã Dulce e garantiu a vaga das filhas Maria Vitória, dois anos e cinco meses, e Maria Beatriz, de 10 meses. “Isso foi uma benção de Deus e a melhor coisa que o prefeito Luciano Cartaxo fez para nós mães. Agora vou puder fazer minhas faxinas com mais tranquilidade”, agradeceu.

O novo Crei também trouxe alegria para a dona de casa Vanessa Gomes de Santana, que matriculou o filho Matheus Gabriel Gomes, de quatro anos. “Veio em uma boa hora esse Crei. Meu filho agora vai poder voltar a estudar e perto de casa”, disse ele que mora no Irmã Dulce.sedec_crei_matricula_ (8)

Metodologia inovadora – A unidade foi construída utilizando a técnica de PVC concretado, dentro de um sistema de Metodologias Inovadoras (MI). A técnica evita desperdício de materiais e mantém o canteiro de obras mais limpo. Outro benefício é o tempo de construção, que passa a ser de seis meses. No modelo tradicional, de alvenaria, a entrega da obra duraria cerca de um ano e meio.