Mais de 200 ruas recebem serviços da ‘Tapa Buraco’ nos meses de junho e julho

Por - em 598

Glaudenice Nunes

 

Op.TapaBuraco_foto_cornéliolima 105Mais de 200 ruas da Capital receberam os serviços da Operação Tapa buraco nos dois últimos meses (junho e julho). Os trabalhos de recuperação da pavimentação são realizados pela Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra), que, mesmo no inverno, tem aproveitado os dias de sol para executar o serviço, melhorando a infraestrutura e mobilidade em toda a cidade.

A ‘Tapa Buraco’ beneficia todos os bairros da Capital, onde equipes de manutenção trabalham diariamente na restauração do pavimento. São 12 equipes com mais de 100 homens mobilizados na execução desses serviços. Contudo, a programação pode sofrer alterações devido ao período de chuvas, pois para que o material tenha melhor aderência é preciso que o pavimento esteja seco. Executar esse serviço nos dias de chuva gera desperdício de recursos públicos.

Na execução dos serviços da Operação, a programação da Seinfra dá prioridade às vias que fazem parte da rota dos transportes coletivos e aquelas que concentram grande volume de tráfego, embora todas as ruas sejam contempladas. Para evitar transtornos à população, nas vias em que o trânsito é intenso durante o dia, o trabalho das equipes é programado para o turno da noite.Op.TapaBuraco_foto_cornéliolima 003

Solicitações – Foi disponibilizado, para melhor atender à população, o telefone 0800 031 1530 e o e-mail seinfra@joãopessoa.pb.gov.br, canais onde o cidadão realiza a solicitação do serviço. A programação diária das ruas que irão receber as equipes é divulgada no site da Prefeitura, no endereço www.joaopessoa.pb.gov.br.

Gratuitamente, o cidadão pode ligar para o 0800 de telefones fixos e celulares todos os dias da semana, no horário das 7h às 22h, e sábados e domingos das 17h às 22h.

A Operação Tapa Buraco está programada nesta quinta-feira (13) para atuar em oito bairros da Capital. São estes: Anatólia; Água Fria; Bancários (Comunidade do Timbó); Costa e Silva; Jaguaribe; José Américo, Torre e Varadouro.