Moradores do Vieira Diniz recebem ação de cidadania de diversas secretarias da PMJP

Por Thibério Rodrigues - em 794

Promover qualidade de vida para a população. Esse é um dos objetivos das ações de cidadania que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) tem realizado nas comunidades da Capital. Neste sábado (03), as atividades acontecem das 8h às 12h no Conjunto Vieira Diniz, no bairro Jardim Veneza.

A feira de serviços inclui cadastro e encaminhamento ao mercado de trabalho feito pelo Banco Cidadão, Estação Digital, doação de mudas, educação para o trânsito, balcão de direitos, ouvidoria, defesa do consumidor, orientação sobre direitos das mulheres, corte de cabelo, escova, design de sobrancelha e esmaltação.

De acordo com a secretária de Habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha, a ação integrada faz parte das práticas da política habitacional da Prefeitura, que beneficia a população não apenas com a entrega do novo lar, como também acompanha as famílias beneficiadas por 18 meses. Recentemente, duas mil famílias tiveram o sonho da casa própria realizado pela PMJP no Conjunto Vieira Diniz.

A programação deste sábado conta, ainda, com serviços de saúde como atendimento médico e de enfermagem, nutrição, fisioterapia, odonto-móvel, auriculoterapia, argiloterapia, testes rápidos e atualização do cartão de vacina. E a ação é para toda a família. Para as crianças, por exemplo, haverá uma manhã de recreação com pula-pula, algodão doce, palhaço e contador de histórias.

“Essa é uma ação que busca ofertar os mais variados serviços para os moradores das comunidades da Capital. Dessa forma, a prefeitura, através de suas secretarias, promover qualidade de vida e incentiva, até mesmo, a autoestima das pessoas”, comentou Ana Giovana Medeiros, secretária adjunta da Saúde.

 Ação conjunta – Participam da ação as secretarias de Saúde (SMS); Habitação (Semhab); Meio Ambiente (Semam); Ciência e Tecnologia (Secitec); Mobilidade Urbana (Semob); Desenvolvimento Social (Sedes); Trabalho, Produção e Renda; Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM); Defesa do Consumidor (Procon) e Ouvidoria.