No bairro Funcionários II, prefeito entrega quinto Crei reformado na Capital
Arthur Araújo
Os alunos do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Santa Terezinha, no bairro Funcionários II, estão vivendo uma nova realidade na vida escolar. Isso acontece porque a creche, que foi incorporada à Rede Municipal recentemente, foi completamente reformada, oferecendo uma estrutura de melhor qualidade para as crianças. O espaço, localizado na Rua Antônio B. Santana, foi entregue na manha desta quarta-feira (12) pelo prefeito Luciano Cartaxo.
“Estamos na Semana da Família e o investimento na Educação Infantil é uma prova do nosso compromisso com as famílias de João Pessoa”, afirmou o prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama Maísa Cartaxo. “Estamos compartilhando a responsabilidade de educar essas crianças, com vagas a partir dos 6 meses de idade, e isso reflete no futuro delas e no presente de seus familiares”, complementou Luciano Cartaxo.
No total, o Crei atende 100 crianças, na faixa etária de 2 a 5 anos de idade. Depois da reforma, o espaço recebeu pintura, retelhamento, além de reparos elétricos, hidráulicos e estruturais. O local também ganhou nova mobília. Ao todo, foram investidos R$ 77 mil na obra.
Laís de Lima, de 18, tem uma filha matriculada no Crei e aprovou a nova estrutura. “Eu não tenho do que reclamar. Gostei muito e minha filha está se dando muito bem aqui. Adorei a reforma, pois mudou muita coisa e ficou mais confortável”, declarou.
E não foi só a parte estrutural que passou por mudanças com a administração municipal, como destacou a mãe Márcia Odilon, de 24 anos, que tem dois filhos no Crei. “Antes as pessoas reclamavam muito e depois que passou para a Prefeitura isso acabou. Melhorou o prédio e o serviço também, porque agora eles trazem dentista para as crianças e vacinação”, ressaltou.
De acordo com a secretária municipal da Educação, Edilma Ferreira, a estrutura vai chegar a todos os 27 Creis que passaram a ser administrados pela Prefeitura de João Pessoa. “Esta é a quinta unidade que passou pela intervenção e pretendemos levar esse serviço para todas as demais, o que vai padronizar a qualidade da nossa oferta em Educação Infantil”, afirmou.