Nonato Bandeira verifica obras de UPA e mercado público em Cruz das Armas

Por - em 884

FOTOS_Nonato_18022015 - foto RafaelPassosO prefeito de João Pessoa em exercício, Nonato Bandeira, visitou, na manhã desta quarta-feira (18) as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o mercado público do bairro de Cruz das Armas. A ação faz parte da série de visitas que o gestor tem realizado nas obras e serviços de responsabilidade do poder público municipal, com intenção de apontar os pontos que precisam ser aperfeiçoados.

“Neste período de interinidade já pude visitar obras e serviços de diversos setores da administração e agora foi a vez do bairro de Cruz das Armas”, contou Nonato Bandeira. “Estamos conversando muito com a população e com os servidores para descobrir os pontos que precisam ser aperfeiçoadas e encaminhar as demandas para os setores responsáveis”, explicou.

O primeiro ponto visitado foi o canteiro de obras da UPA de Cruz das Armas, terceira a ser construída na Capital. A unidade, que possui mais de 2.500 m², está com os serviços dentro do cronograma previsto, devendo ser entregue até o fim do mês de outubro. Quando estiver pronta, ela vai beneficiar cerca de 200 mil pessoas, realizando cerca de 300 atendimentos diários.

A UPA Cruz das Armas atuará como uma porta de entrada espontânea de urgência e emergência de natureza diversa e tem como objetivo complementar a assistência dos serviços de saúde de média FOTOS_Nonato_18022015 - foto RafaelPassoscomplexidade.

Mercado Público – Logo depois de verificar os serviços da UPA, o prefeito em exercício foi até o Mercado Popular Sindolpho Freire, o Mercado de Cruz das Armas. Na ocasião, ele conversou com comerciantes e clientes, que apontaram as demandas essenciais para melhoria do espaço, como questões de limpeza e manutenção.

De acordo com Nonato, as questões serão levadas à Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), que é responsável pelo setor de mercados. “São demandas que podem ser atendidas e com certeza receberão a atenção da Sedurb, que tem trabalhado para fazer dos mercados um espaço melhor para os trabalhadores e para os usuários”.