Nova sede da Secretaria de Desenvolvimento Social em Mangabeira supera expectativa de atendimento

Por Monica Melo - em 2864

As novas instalações da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em Mangabeira, foram entregues à população pelo Prefeito Luciano Cartaxo na última segunda-feira (14) e já superou todas as expectativas. O local é responsável pelo atendimento a diversas demandas da população, principalmente da Zona Sul, e só no primeiro dia de atividade, atendeu 721 pessoas.

O secretário de Desenvolvimento Social (Sedes) da Capital, Eduardo Pedrosa , relatou que a movimentação já nos primeiros dias surpreendeu e os números são uma amostra da importância de deixar os serviços cada vez mais acessíveis à população. “A nossa perspectiva inicial era atender cerca de 400 pessoas, no entanto atendemos quase o dobro. Isso mostra o quanto é importante os serviços chegarem mais perto das pessoas”, comemorou.

Do total de atendimento, 39 foram encaminhadas ao serviço social, enquanto 423 pessoas receberam atendimento normal e preferencial. No local é possível realizar a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) , do Programa de Atenção à Pessoa Idosa (Papi) e fazer a Carteira do Idoso.

A região polarizada pelo bairro de Mangabeira compreende aproximadamente 44% de toda a população de João Pessoa, mas é exatamente lá onde vivem mais de 60% dos usuários dos programas assistenciais oferecidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa ou por intermédio do governo municipal.

Localização – A nova sede funciona na Rua Coronel Benevenuto Gonçalves da Costa, em Mangabeira II, ao lado Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma). Ela terá capacidade de atender a até 400 pessoas por dia, sendo responsável pelo Cadastro Único da Assistência Social (CadÚnico), cadastro do Bolsa Família, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Programa de Atenção à Política da Pessoa Idosa (Pappi) e Carteira do Idoso, o que garante o direito, por exemplo, ao passe livre intermunicipal.