Obra preparatória para o BRT está em andamento no Bairro dos Estados

Por - em 601

Alessanro-Potter (1)A Avenida Rio Grande do Sul foi a primeira a receber as obras para instalação do Binário do Bairro dos Estados. Os trabalhos, que ainda ocorrerão nas avenidas São Paulo e Mato Grosso, já estão em andamento e marcam o início da preparação para a implantação do sistema de Bus Rapid Transit (BRT) na Avenida Epitácio Pessoa. O local foi vistoriado na manhã desta quinta-feira (5) pelo secretário da Infraestrutura (Seinfra), Cássio Andrade, e pelo superintendente interino da Mobilidade Urbana (Semob), Roberto Pinto.

A obra do binário do Bairro dos Estados consiste na estruturação das avenidas Rio Grande do Sul, Mato Grosso e São Paulo, paralelas à Epitácio Pessoa, seguida pela reorganização do tráfego de veículos. As vias receberão recapeamento asfáltico e passarão a funcionar de forma complementar no esquema de trânsito. No total, serão investidos cerca de R$ 700 mil.

De acordo com a Semob, a Avenida Rio Grande do Sul passará a fluir completamente no sentido Bairro – Centro. Para trafegar no sentido oposto, os condutores poderão utilizar a Avenida São Paulo, que receberá asfalto até o cruzamento com a Piauí, e a Avenida Mato Grosso, que será recapeada deste trecho até o seu encontro com a B      R-230.

“Esta obra vai possibilitar a retirada da sobrecarga no corredor principal, que é a Avenida Epitácio Pessoa, oferecendo vias alternativas de acesso”, explicou Roberto Pinto. “É uma intervenção que vai garantir mais segurança e fluidez no trânsito, além de interligar todo o sistema viário referente à Epitácio Pessoa”, complementou.Alessanro-Potter

O secretário municipal da Infraestrutura, Cássio Andrade, afirmou que as obras já estão em ritmo acelerado, o que vai garantir mais agilidade na entrega do benefício à população. “Já estamos fazendo a regularização do solo e logo em seguida poderemos aplicar a camada final, que é o asfalto”, explicou.

A visita ainda foi acompanhada pelo líder do governo na Câmara de Vereadores, Marco Antônio, e pelo deputado estadual João Gonçalves.