Operação da Prefeitura desobstrui galerias pluviais no bairro do Cristo

Por - em 448

A Operação ‘João Pessoa em Ação – Força Municipal de Prevenção de Riscos’ realizou, nesta quinta-feira (22), a desobstrução de galerias pluviais, poda de árvores, limpeza de rio e demolição de residências em áreas consideradas de risco. As atividades têm como objetivo reduzir os efeitos das chuvas, evitando transtornos à população.

Servidores da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) intensificaram a limpeza e desobstrução de galerias pluviais na Avenida 14 de julho, localizada no bairro do Cristo.

Já os agentes de limpeza, integrantes da equipe aquática da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), continuaram no rio Cuiá, entre os bairros do Geisel e Valentina Figueiredo, retirando lixo, vegetação e demais resíduos que impedem o fluxo natural das águas. O serviço é feito através de uma máquina retroescavadeira hidráulica.

As podas de árvores de grande porte ocorreram nesta quinta-feira (22), no bairro do Castelo Branco, por meio de um trabalho realizado pelas equipes da Diretoria de Paisagismo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). A Coordenação Municipal de Proteção da Defesa Civil (COMPDEC) seguiu orientando moradores do bairro São José, sobre a necessidade de desapropriação das casas consideradas em situação de risco.

“Já conseguimos dialogar com 25 famílias que compreenderam a situação e vão permitir a demolição”, ressaltou o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela. Os moradores cujas casas foram desapropriadas são cadastrados nos programas sociais com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).