Ortotrauma realiza oficina de Hemoteapia e Hematologia a profissionais de saúde

Por - em 280

Profissionais de saúde que atuam na rede hospitalar e em Unidades de Pronto Atendimento do município de João Pessoa terão a oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos nas áreas de hemoterapia e hematologia. Oferecida pelo Complexo Hospitalar Mangabeira Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma), a oficina conta com o apoio do Núcleo de Residência Estágio e Pesquisa (Nurepe) e do Comitê de Agência Transfuncional.

Para a diretora do Ortotrauma, Fabiana Araújo, a educação permanente faz parte do cotidiano do hospital. “A proposta é cada vez mais oferecer melhor assistência, potencializar nossos serviços, oferecendo educação contínua e replicada aos profissionais de saúde, estendendo esse conhecimento à população”, destacou.

A oficina, que será realizada nos dias 12 e 13 de março, vai capacitar 60 servidores, incluindo médicos, biomédicos, bioquímicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede municipal. Os interessados devem enviar e-mail até o dia 9 de março para nurepe_chmgtb@hotmail.com

“Além de dá sequência ao Programa de Educação Continuada desenvolvida na unidade hospitalar, o curso visa o desenvolvimento de políticas centradas no usuário, na gestão do cuidado, com a humanização e acolhimento do paciente”, afirmou a técnica de Gerência de Educação de Saúde do Ortotrauma, Mariana Pereira.

Inscrições – As vagas para a Oficina em Hemoterapia e Hematologia: Missão, Política do Sistema de Gestão e Visão do Futuro são limitadas. Serão destinadas 30 para o Ortotrauma, cinco para o Hospital Municipal Santa Isabel, cinco para o Hospital do Valentina de Figueiredo, cinco para o Instituto Cândida Vargas, duas para cada UPA (Oceania e Valentina) e 10 para as Instituições de Ensino (FCM, Famene, Facene e UFPB).