Ortotrauma se engaja no Outubro Rosa e realiza palestras e mesa redonda
José Valdez
É no mês de outubro que profissionais da saúde, em várias partes do mundo, estimulam a participação da população no controle do câncer de mama. O movimento, que surgiu na década de 90 nos Estados Unidos, ficou conhecido como Outubro Rosa.
E para lembrar essa data, o Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma) realiza, nestas quinta (22) e sexta-feira (23), várias ações, incluindo palestras, vivências, orientações, mesa redonda e exames.
“Atividades educativas e medidas preventivas são armas fundamentais no combate de qualquer enfermidade”, destacou a diretora do Ortotrauma, Fabiana Araújo, acrescentando que a proposta é cada vez mais oferecer uma melhor assistência, potencializando serviços, oferecendo educação continua e replicada aos profissionais de saúde, estendendo o conhecimento à população.
Com essa atitude, o Ortotrauma, além de dá sequência ao Programa de Educação Continuada, compartilha com acompanhantes dos pacientes e profissionais de saúde da unidade a conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, uma doença que mais mata mulheres no mundo.