Ouvidoria da Seinfra garante celeridade às demandas da população
Para facilitar o diálogo com a população e dar mais celeridade aos procedimentos administrativos de encaminhamentos e respostas às demandas da população, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) conta desde o mês de julho com uma ouvidoria.
A ouvidoria é mais um canal permanente de comunicação entre o cidadão e a administração pública e tem como objetivo receber sugestões, críticas propositivas, denúncias e elogios da população, além de agilizar as respostas às demandas encaminhadas à Seinfra.
Desde a implantação da ouvidoria, as demandas apresentadas pela população são conduzidas pela ouvidora Flaviana Santos aos setores competentes da Secretaria de Infraestrutura, acompanhando todo o processo para garantir respostas no menor prazo de tempo, numa demonstração da importância da participação da população para a Seinfra.
A Seinfra possui há anos serviços de atendimento à população, que agora são reforçados com a ouvidoria, que está funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 e das 14 às 18h, na sede da Secretaria, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, 721 – Bairro dos Estados. O atendimento à população é feito pelo telefone 3214.7215, pessoalmente ou pelo e-mail seinfra@joaopessoa.pb.gov.br.
A ouvidoria, segundo ressalta o secretário de Infraestrutura do Município, Cássio Andrade, é mais um instrumento importante que a Secretaria oferece como canal de comunicação direta entre os cidadãos e o governo municipal. “A ouvidoria aproxima o administrador do cidadão e é uma demonstração de respeito pela opinião da população”, disse.
Segundo a ouvidora Flaviana Santos, o setor é um agente viabilizador de soluções para conflitos inerentes à relação estabelecida entre a população e os serviços prestados pela Seinfra. “Além disso, a ouvidoria representa um instrumento de aproximação da secretaria em relação a sociedade, na medida que se propõe a recebe críticas e elogios que visem aproximar os serviços prestados aos usuários de modo a atender às suas necessidades e expectativas”, disse Flaviana.
Atendimentos – Só nos primeiros três meses de funcionamento a ouvidoria da Seinfra já registrou mais de 500 atendimentos a demandas da população de João Pessoa.