Pilotos de motolância passam a usar novas técnicas para melhorar atendimento
Os pilotos de motolância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu- 192) de João Pessoa passaram a utilizar, desde o início do ano, novas técnicas de pilotagem para promover uma maior eficiência no atendimento à população. As técnicas foram aprendidas num curso promovido no Centro Educacional de Trânsito da Honda, em Recife.
“Com esse curso o piloto tem a oportunidade de trabalhar com mais eficiência e segurança, principalmente nos casos das motolâncias, que servem para atender o paciente numa maior celeridade, estabilizando-o, enquanto a unidade básica não chega para conduzir ao serviço de saúde adequado”, destaca Nicole Debbaudt, coordenadora geral do Samu de João Pessoa.
No curso, cerca de 30 profissionais do Samu, englobando toda a área metropolitana, aprenderam técnicas de pilotagem básica, avançada e “off road”. “Os profissionais se qualificaram e vão passar a ter mais segurança no desempenho de seu trabalho. Com as motolâncias, eficiência é fundamental para um melhor atendimento”, complementa Nicole.
Além das 7 motolâncias, a frota do Samu é composta atualmente por 16 ambulâncias.