PMJP amplia número de Escolas em Tempo Integral e traça metas para 2012
A equipe pedagógica da Rede Municipal de Ensino esteve reunida durante toda esta quinta-feira (26) na Estação Cabo Branco Ciência Cultura e Artes, para discutir metas de trabalho para o ano letivo de 2012 e avaliação do ano de 2011. Os temas em discussão foram o aumento de escolas Tempo Integral que passará de cinco para 13 escolas, mudanças no “Escola Nota 10” para que sejam estipuladas novas metas para dinamizar o processo e incentivar as escolas a progredirem ainda mais, além da implantação do Nota 10 para os Centros de Referência em Educação Infantil (Creis).
A secretária de educação e Cultura, Ariane Sá, anunciou ainda o lançamento de um novo projeto intitulado ‘Memória e Identidade’ onde todas as escolas e Creis irão construir o próprio hino e bandeira. “Essa é uma hora de reflexão de toda a equipe em que todos os setores estão reunidos. Não é só a parte pedagógica, é também o administrativo e financeiro, como o setor de transporte e almoxarifado. Com isso podemos ter a dimensão exata da educação no município de João Pessoa. E o novo projeto “Memória e Identidade vai resgatar um pouco da história que leva o nome das nossas escolas”, explicou a Ariane Sá.
Participaram profissionais lotados no gabinete da secretaria, Departamento de Gerência Curricular (DGC), Centro de Capacitação dos Profissionais em Educação (Cecapro), Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), assessoria de comunicação, além de coordenadores de programas e projetos como Mais Educação, Escola Aberta, Ciranda Curricular, Segundo Tempo, Estação Cabo Branco, coordenação de Levantamento da Situação Escolar (LSE), Engenharia e o setor de Alimentação.
“Essa reunião nos ajuda a melhorar cada vez mais o setor. Traçar novas metas e desafios para esse ano em busca de melhorias, indicação, ações e atividades educativas”, disse coordenadora do Núcleo de Tecnologia Municipal, Elma Dantas.
A segunda reunião está marcada para a próxima semana na Estação Cabo Branco para elaborar um quadro de encaminhamento das novas diretrizes.