PMJP atende pleito e equipara salário dos profissionais da enfermagem

Por - em 1282

Com o objetivo de estreitar o diálogo com os profissionais da saúde e melhorar o atendimento e as condições de trabalho, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) coordenou, na manhã desta quinta-feira (28), o diálogo com representantes dos técnicos e auxiliares de enfermagem e do Sindicato dos Trabalhadores  Públicos em Saúde no Estado Paraíba (Sindsaúde).d

Durante a reunião da Mesa Permanente de Negociações, foram ouvidas as reivindicações do sindicato, que solicitou a equiparação salarial entre os profissionais da enfermagem. Por determinação do prefeito Luciano Cartaxo, a solicitação foi atendida e os salários da categoria serão equiparados.

A reunião foi coordenada pela secretária de Saúde de João Pessoa, Mônica Rocha, que destacou os esforços da pasta para atender as solicitações dos profissionais da enfermagem da Rede Municipal.

“A Secretaria vem atendendo os pleitos da categoria. Reduzimos a carga horária de 40 para 30 horas semanais, o que consequente gerou mais empregos, já que chamamos um número maior de profissionais para o preenchimento das escalas. Agora, conseguimos atender mais essa solicitação e estes profissionais perceberão a equiparação salarial em seus vencimentos e gratificações”, ressaltou a secretária.

Também participaram da reunião o secretário de Administração, Roberto Wagner; o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani; o procurador Geral do Município, Adelmar Azevedo Régis; o diretor da Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, Ricardo Dellane; a presidente do Sindisaúde, Vanda Cely, bem como representantes dos profissionais enfermeiros da Rede Municipal.

“Só temos a agradecer ao prefeito Luciano Cartaxo, que sempre teve um olhar diferenciado para a categoria e atendeu nossa solicitação. Serão beneficiados 176 profissionais”, enfatizou a presidente do Sindsaúde, Vanda Cely.

Carga horária – Em abril deste ano, a Prefeitura Municipal de João Pessoa reduziu a carga horária semanal de trabalho para enfermeiros e profissionais técnicos e auxiliares de enfermagem na Capital. A jornada passou de 40 para 30 horas semanais, em turnos diários não excedentes a seis horas.