PMJP convoca 273 classificados em concurso do Magistério
O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, assinou, no final da manhã desta quinta-feira (22), a nomeação e convocação de 273 pessoas classificadas no concurso do Magistério, realizado no ano de 2007. O edital de número 14/2011 é o último referente a este concurso, que convocou 1.200 pessoas para preenchimento de cargos na educação, 209 a mais do que o número de vagas disponibilizadas no edital de convocação, que foi de 991.
“Com esta convocação, a Prefeitura de João Pessoa dá continuidade à sua política de administração pública. Mais que garantir o ingresso de novos profissionais, temos a certeza que a iniciativa irá contribuir para a qualidade da nossa rede de ensino, com reflexos inclusive no sistema previdenciário municipal, porque amplia a base de arrecadação, garantindo pensão e aposentadoria para todos”, afirmou o prefeito.
Na relação de convocados, constam os nomes de aprovados para ocupar vagas em nove cargos do magistério. Segundo o edital, assinado pela secretária de Administração, Laura Farias, foram chamadas quatro pessoas para preencher as vagas restantes de Assistente Social Escolar; seis psicólogos; 48 professores de Artes Cênicas; 19 de Artes Visuais; dois de Ciências; 50 de Educação Física; seis de Geografia; 11 de Música, todos da Educação Básica II, além de 127 professores da Educação Básica I.
De acordo com Laura Farias, com este edital, o Governo Municipal finalizou o processo de convocação de aprovados no Concurso do Magistério, chamando mais pessoas do que a quantidade de vagas oferecidas. “Convocamos mais pessoas do que o número de vagas que foram informadas no edital de abertura do concurso porque ao longo deste período encontramos a necessidade de suprir algumas carências da educação municipal. Assim, demos chances a mais pessoas que não seriam convocadas, embora tenham sido aprovadas, mas que não estavam dentro do número de vagas”, declarou.
Entre os cargos nos quais foram convocadas mais pessoas, Laura destacou a disciplina de Português, que segundo o edital de abertura do concurso disponibilizava 34 vagas, mas foram convocadas, ao todo, 70 pessoas. Em Matemática, foram disponibilizadas 19 vagas e convocados 57 aprovados. A secretária deixa claro, no entanto, que dos 927 convocados nos editais anteriores, 148 não tomaram posse e, por isso, foram convocadas mais pessoas agora pra preencher todas as vagas do edital.
Apresentação – Para a posse, os convocados devem, em até 30 dias a partir da data de publicação do edital no Semanário, levar os resultados de exames clínicos, que podem ser realizados nos serviços públicos ou particulares da Capital, à Junta Médica Municipal, situada na Rua Francisca Moura, 395, Centro, das 8h às 12h, para o exame médico pré-admissional. A lista de exames está disponível no edital de convocação.
De posse do documento do exame médico pré-admissional concedido pela Junta Médica, o profissional deverá se apresentar na Divisão de Posse (Dipoc), da Secretaria de Administração (Sead), localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
No ato da posse, os convocados devem apresentar os seguintes documentos (original e cópia): Registro de Identidade (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF); Título de Eleitor com comprovante de votação da última eleição; documento militar para o sexo masculino; carteira do PIS ou Pasep (se já teve emprego anterior); Carteira de Trabalho (CTPS); comprovante de residência; diploma; Certidão de Casamento; registro de nascimento de filhos menor de 14 anos e/ou portador de deficiência; duas fotos 3X4 recentes e conta bancária no Banco do Brasil.
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