PMJP dá assistência a 20 famílias que residiam em áreas de risco no São José

Por - em 722

joao pessoa em acao - bairro sao jose (1)A ‘Operação João Pessoa em Ação – Força Municipal de Prevenção de Riscos’, realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio da Defesa Civil Municipal, já relocou 20 famílias que estavam em residências instaladas em áreas de risco no bairro São José. As casas foram demolidas e os moradores cadastrados em programas sociais para recebimento dos benefícios.

De acordo com Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil Municipal, a expectativa é de que mais 60 famílias ainda desapropriem as residências e sejam auxiliadas pelas secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes) e Habitação Social (Semhab). “Este tipo de ação é inédita na administração municipal, pois está dispondo à população alternativas de desapropriação dos locais, antes deles apresentarem problemas e causarem insegurança aos moradores durante a ocorrência de chuvas”, ressalta Noé Estrela.

Além de relocar famílias em áreas de riscos, a operação conta com serviços de limpeza e manutenção, que estão sendo realizados em diversos pontos da cidade, desde o início do mês de abril.  “Foi um pedido do prefeito Luciano Cartaxo, para darmos atenção especial as ações preventivas e, com isso, diminuir os riscos trazidos pelas chuvas à população”, concluiu o coordenador.joao pessoa em acao - bairro sao jose

Ações diárias – Nesta terça-feira (27), tanto as secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) quanto a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) seguiram com as atividades iniciadas durante a semana passada. A Seinfra esteve na Avenida 14 de Julho limpando e desobstruindo galerias pluviais do bairro do Rangel. A Sedurb podou árvores na Praia da Penha e a Emlur continuou com a limpeza do Rio Cuiá, localizado entre os bairros do Geisel e Valentina Figueiredo.