PMJP e UFPB certificam alunas do Mulheres Mil em curso de agente comunitária de Saúde

Por Fátima Sousa - em 877

A Prefeitura Municipal de João Pessoa ((PMJP), em parceria com a Universidade Federal a Paraíba (UFPB), entrega certificado a 33 concluintes do Curso de Agente Comunitária de Saúde, nesta quarta-feira (21). A solenidade ocorre às 17h, no auditório da Escola Técnica de Saúde, no Centro de Ciências da Saúde (CCS/Campus I da UFPB).

O curso, que contemplou moradoras do bairro Funcionários, teve a duração de seis meses e foi ofertado através do Programa de Acesso Ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec – Mulheres Mil, pela Escola Técnica de Saúde (ETS/UFPB). As aulas foram ministradas no Centro de Referência da Cidadania do Funcionários (CRC/Funcionários).

Kaline Guerra, coordenadora do Programa, executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), destacou a importância do curso como mecanismo de aprendizagem profissional e acessibilidade ao mercado de trabalho. “Ao concluir o curso, essas alunas estão qualificadas para o mercado de trabalho tão concorrido no momento. É esse o objetivo da gestão municipal”, define.

Mulheres Mil – O Programa Mulheres Mil tem como objetivo oferecer cursos de profissionalização e complementação de estudos às mulheres em vulnerabilidade social. São cursos de formação inicial e continuada com a duração de 160h.

Esse programa atende um público especifico de mulheres e utiliza uma metodologia especifica que privilegia temas como elevação da autoestima, saúde, direitos e deveres da mulher, inclusão digital, cooperativismo, promovendo inclusão produtiva, a mobilidade no mercado de trabalho e o pleno exercício da cidadania.

Qualificação – O Pronatec, uma parceria com o governo Federal e a Prefeitura Municipal de João pessoa (PMJP), oferta inúmeros cursos de qualificação profissional com o objetivo de preparar o cidadão e a cidadã para o mercado de trabalho.