PMJP está de plantão em quatro pontos de alagamento e presta assistência aos moradores

Por - em 284

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), presta assistência às famílias que tiveram casas atingidas pelas fortes chuvas registradas na capital entre a terça-feira (3) e as primeiras horas desta quarta-feira (4). Foram identificados quatro pontos de alagamento em toda a cidade, no entanto, moradores de uma das localidades, o Bairro do São José, precisaram ser encaminhados a abrigos provisórios na Escola Nazinha Barbosa, no bairro de Manaíra.

Equipes da Sedes estão percorrendo os pontos de riscos e identificaram que as áreas da Comunidade São Rafael, Castelo Branco; Padre Hildo Bandeira, Torre; Tito Silva, no Miramar e Bairro do São José possuem pontos de alagamento. Dentre os moradores do Bairro São José que foram atingidos, 66 deles estão abrigados na Escola Nazinha Barbosa e ficarão no local até que tenham condições de retornar às suas residências.

De acordo com a secretária da Sedes, Marta Moura, os desabrigados estão recebendo apoio da PMJP. “Estamos com trabalhos em todas as áreas para minimizarmos esses efeitos da chuva. Cuidamos da alimentação, proporcionamos atendimento médico com equipes de Unidades de Saúde da Família (USF) e também distribuímos colchões”, disse.

Nas demais localidades não foram registradas ocorrências de moradores que precisaram se retirar de suas casas. “Mesmo com a trégua das chuvas, durante toda a noite desta quarta-feira haverá equipes da Sedes de plantão e percorrendo as localidades com pontos de alagamento. A PMJP dará continuidade ao trabalho de monitoramento e preparada para trabalhar nas ações emergenciais”, disse Marta Moura.