PMJP garante ordenamento da Lagoa com diálogo e participação popular

Por - em 445

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), reuniu-se nesta quarta-feira (27) com comerciantes que vendem coco verde no Centro da Capital. A reunião aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM) no bairro de Água Fria e contou com a presença da Associação dos Ambulantes de Eventos da grande João Pessoa.

Na ocasião, foram discutidas normas para a padronização dos comerciantes e seus equipamentos, bem como a delimitação de áreas onde o comércio será permitido. “Com base no diálogo e respeito estamos buscando organizar o quantitativo e a qualidade do que é ofertado, de modo que todos saiam ganhando. A orientação do prefeito Luciano Cartaxo é para que todas as ações sejam revestidas na conversa e na participação popular para uma João Pessoa de todos”, esclareceu o secretário da Sedurb, Assis Freire.

Quiosques da Lagoa – Com investimento de R$ 40 milhões, o Parque Solon de Lucena será completamente revitalizado e com isso áreas destinadas ao comércio no local sofrerão mudanças. Para garantir que tudo ocorrerá com base no bom senso e no diálogo constante, conforme recomendação do Prefeito Luciano Cartaxo, o secretário Assis Freire reuniu-se com cerca de 60 comerciantes do local, na tarde da última segunda-feira (25).

“Fiz questão de ir ao encontro e garantir que nenhuma alteração no local acontecerá sem a participação deles, que fazem a Lagoa. O prefeito garantiu a discussão constante durante todas as fases de revitalização do Parque, e que alternativas serão apresentadas para discussão, antes de qualquer intervenção, assim como serão respeitados os TAC firmados com o MPPB”, garantiu o titular da Sedurb.